segunda-feira, 7 de julho de 2008

Faz parte da vida sentimental, mas não há como evitar sofrimento. Em geral, o fim de um relacionamento é doloroso e a situação nem sempre melhora do dia para a noite. Podem ser semanas e até meses (e por que não anos?) no maior baixo astral e com dor de cotovelo, deixando caírem lágrimas quando toca uma Maria Bethânia... A sensibilidade fica tão aflorada que até passar por uma determinada rua pode acarretar prantos. Haja amigos, telefonemas e lenços de papel!

Todo final de relacionamento tem um período de luto que varia de acordo com a forma como a relação acabou, idade e experiências pessoais. Esse período de tristeza e angústia deve ser vivido para depois passar a uma outra fase.

O lado bom dessa história é que ninguém nunca morreu de amor. E um lado ainda melhor é vestir a fantasia de Fênix e se reerguer das cinzas. Afinal, toda pessoa solteira deve estar disposta a refutar a máxima segundo a qual "é impossível ser feliz sozinho".

O começo desse processo está diretamente associado à recuperação e ao reforço da auto-estima. Encontrar a felicidade dentro de si e passar a curtir programas com amigos, família e até mesmo sozinha. O fundamental é ter coragem para virar o jogo e passar de sofredor a algum feliz e bem resolvido.

Adeus My Love

Quando um relacionamento termina geralmente a mágoa supera as qualidades que a pessoa já tinha antes e a amizade tambem vai pro espaço. Por que será que isso acontece? Talvez esse possa ser o seu caso, duas pessoas que estão juntas, mas infelizmente o relacionamento não vai nada bem, uma das partes esta infeliz, talvez porque você perceba que o jeito do relacionamento não esta bom, isso por causa de vários motivos, a sua parte racional diz para você, que é hora de terminar, as causas podem ser a imaturidade do companheiro, ou algo que você não deseja para você, isso é muito comum, alguns colegas de faculdade me falam sobre seus relacionamentos problemáticos e preferem se separarem ao invés de manterem contato com um companheiro que não preenche os seus ideais, às vezes não trabalham, ou não dão atenção correta, não se envolvem, não planejam, não ouvem, ou mesmo brigam, esses fatos tem o poder de separar, afinal estão fazendo com que seu companheiro sofra. Mas o interessante é que isso gera conflito. Pessoas que amam, mas não possuem uma boa relação, ou seja, o lado racional sabe que aquela pessoa não é o seu ideal, que aquele modelo que idealizamos para nos completar não esta presente nesta pessoa, mas o lado emocional já fez seus fortes laços, no final só podemos ter conflito,então nessa hora peguntamos : -O que fazer ? Ouvir as minhas mais profundas razões, que realmente sabem que não vai dar certo ou ouvir a minha emoção, o amor, o carinho, dentro de mim? Realmente está é uma das questões de profunda dificuldade, nas quais pessoas passam e precisam decidir. Decisão não é uma coisa tão simples e fácil, um passo do lado errado, e uma nova rede de situações são criados, portanto saber decidir é fundamental. Determinadas pessoas seguem a razão, separa-se dos companheiros, mas com o tempo são derrotadas pela esmagadora força emocional, pois como dizem: o coração dói, a mente parece criar a todo instante imagens e flashes de um passado maravilhoso, fazendo com que esqueçamos as diferenças e criamos a dinâmica de todos os momentos maravilhosos, mesmo sabendo que não é bem assim. Um colega de faculdade me falou uma vez que desistiu de um relacionamento, pois sua companheira era muito infantil e não conseguia dar-lhe segurança para seguirem juntos, resultado, longos cinco anos de angustia e dor, ele lembrava da parceira em todos os momentos do seu dia-a-dia e não conseguia se livrar da angustia, mesmo assim seguia adiante, pois sabia que aquele relacionamento traria mais e mais sofrimento do que este momento que estava passando, depois desse período ele conseguiu se relacionar com outra pessoa e hoje mais amadurecido esta vivendo um relacionamento muito melhor.